Pilates

Sem dúvida o Pilates tem sido o grande destaque no circuito da atividade física nos últimos tempos. Tal situação deve-se ao fato de ser uma atividade muito ampla que respeita profundamente as características individuais, podendo ser praticado por pessoas de todas as idades.

Na Academia João Soares, o Pilates é ministrado pelas professores Silvana Henriques, Milena Marques e Felipe Barreto, oferecendo aos seus praticantes toda essa amplitude que a atividade permite, envolvendo os trabalhos corporais integrativos, onde são aplicados o uso de técnicas de terapias manuais, posturais e de refinamento dos movimentos motores.

Se você busca uma atividade física completa para sua saúde, vitalidade e bem estar, e está preocupado com a melhoria da sua qualidade de vida, tanto no nível físico e mental, venha conhecer o Pilates.

O Pilates irá atender as suas necessidades individuais, respeitando o seu corpo e seus limites.

Pilates para gestante

Os exercícios de Pilates para gestante são adaptados para cada trimestre e para a condição física de cada mulher, além de serem executados de forma lenta e controlados. Ou seja, respeita a individualidade de cada uma, o que faz com que o método se torne ainda mais seguro.

Lembrando que é muito importante que cuidem da postura no dia a dia, já que o abdômen vai começar a crescer e vai interferir diretamente na maneira de andar, sentar, deitar e realizar as atividades de vida diária.

Outra informação importante que vamos falar sobre a ativação da musculatura abdominal, é a rápida recuperação dos músculos abdominais logo após o parto, já que serão extremamente distendidos até o final da gestação.

Pilates Aéreo

A diferença de Pilates aéreo para o tradicional é que utiliza, além de acrobacias com os movimentos já conhecidos da modalidade tradicional, o tecido vertical e os famosos balanços. Com isso, o aluno trabalha o seu equilíbrio com os aparelhos suspensos a fim de que cada praticante possa superar os obstáculos que aparecem com os desafios que os exercícios oferecem. As aulas podem ser individuais ou em grupo. Os equipamentos de Pilates aéreo suportam o peso empregado pelo aluno, por isso é inteiramente seguro.

E os benefícios?

O Pilates por si só é uma alternativa e tanta para quem quer cuidar não só do condicionamento físico, mas da mente. A técnica aérea trabalha intensamente a postura, o alongamento e o tônus muscular, este último é um dos principais beneficiados.

Conheça a Equipe de Pilates

Toda a atividade física, por mais simples que seja, tanto quanto uma caminhada necessita de um acompanhamento técnico.O Pilates por se tratar de uma atividade de grandes variações de exercícios e intensidades, requer uma qualificação e especialização na referida área por parte dos profissionais. A Academia João Soares conta com uma equipe com especializações internacionais que garantem aos seus praticantes um acompanhamento altamente qualificado. Agende sua visita, contato: Silvana (019) 99273-3405

Nome: Silvana Marques Henriques
Formada em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas
CREF: 067404 - G/SP
Associação Brasileira de Pilates – 2007
Cursos de extensão:
- Mat Pilates Da ciência à Prática. – ENAF 2007
- Método Pilates Acessórios - ENAF 2007
- Water Pilates – 2007 Ministrado por Carol Argo (internacional)
- Portal Fisioterapia – Pilates. 2008
- Autêntico Método Pilates Magic Circle e Banda Elástica Ministrado por Inélia Garcia (Internacional)
- Exercício com cilindro, bola pequena e disco de equilíbrio. Ministrado por Colleen Craig (Internacional) – 2009
- Pilates com bola Ministrado por Colleen Craig (Internacional) – 2009

Nome: Milena Marques
Formada em Fisioterapia pela Faculdade Anhanguera 2016
- Pós Graduação em Dermato Funcional e estética Metrocamp

Nome: Felipe Pires Barreto
Formado em Fisioterapia Pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas
-Pilates Aéreo